quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Klingspor-Museum - Mururu no Mundo

Certa vez, admirando o desempenho do “meu cantinho”, resolvi pesquisar os resultados no site de busca Google. Depois de algumas tentativas usando combinações com meu nome e o nome do meu Blog, Mururu, encontrei alguns Links Internacionais. SURPRESA!!!

Ótima surpresa, a princípio, acreditei ser mais uma hospedagem feita por cyber robôs ou sei lá o quê, mas não. Tratava-se do link de uma lista anual de Designers que desenvolvem tipografia no MUNDO. Esta lista é promovida pelo Klingspor-Museum. Situado em Offenbach , Alemanha, mantém um acervo direcionado para a produção moderna do livro e da tipografia.

Felicidade Geral!! As tipografias que desenvolvi no meu curso Design Gráfico foram vistas e selecionadas após a publicação num site de compartilhamento de fontes. A lista é grandiosa, eu sei, mas, a simplicidade aparente desta seleção é para mim o reconhecimento da credibilidade do meu trabalho, estou muito feliz!!!


Banners de divulgação

Miroh
Baseada na obra do mestre espanhol Joan Miró.

Peitinhu
Fonte sampleada.

Mar Lizzy
Dingbat com figuras oceânicas.



Sobre o Klingspor Museum
O Klingspor-Museum é um museu em Offenbach , Alemanha , para a arte moderna de livro de produção, tipografia e tipo. Ele inclui uma coleção de livros de arte de Karl Klingspor , um dos proprietários de Gebr. Klingspor tipo de fundição em Offenbach, construiu a base para este museu. O museu abriga o trabalho de designers de tipos famosos como Rudolf Koch , Otto Eckmann , Peter Behrens , Walter Tiemann , Spemann Rudo , Imre Reiner , Bohn Hans , Hoefer Karlgeorg , Schneidler Ernst , Spemann Rudo, Bunz Werner e Georg Trump .
Paul Ritter doou sua coleção de Frans Masereel para o museu. Muitos trabalhos de coletas de impressão, como a Acorn Press, Presse Bremer, Presse Cranach, Imprensa Doves, Tiessen Edition, Ernst Engel Presse, para citar alguns, estão na coleção do museu.
A biblioteca está aberta para os visitantes e tem várias exposições a cada ano.

Klingspor-Museum



Linsks encontrados na pesquisa
http://luc.devroye.org/brasilfonts.html
http://luc.devroye.org/fonts-61675.html
http://www.klingspor-museum.de/KlingsporKuenstler/Schriftdesigner/Oliveira/WOliveira.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário